segunda-feira, 29 de novembro de 2010

VI Concurso de saltos acontece durante Fenagro

Acontece entre os dias 01 e 03 de dezembro o VI Concurso de Saltos das Polícias Militares do Brasil. O evento acontece na pista do Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, durante a Fenagro 2010. O primeiro dia de competições ocorre a partir das 19h.


O Concurso de Saltos é uma competição de hipismo - organizada e gerida pela Polícia Militar da Bahia através do Esquadrão de Polícia Montada e da Associação Bahiana de Equoterapia (ABAE) - vem a cada ano consolidando-se como uma das principais competições de esporte eqüestre em nosso Estado, reunindo competidores civis e militares de renome em todo o país.

Segundo o capitão Adriano Chastinet, subcomandante do Esquadrão da Polícia Montada da Bahia, o encontro é um atrativo para jovens e adultos à prática do esporte, assim como na troca de informações e melhorias dos serviços prestados pelas tropas de cavalaria de todo Brasil. "Além disso, o Concurso serve para apresentar ao público as técnicas e benefícios da Equoterapia desenvolvidas pela ABAE com o apoio da Polícia Montada da Bahia", destaca o capitão.

A ABAE foi fundada no dia 16 de dezembro de 1997 pela pedagoga e especialista em psicomotricidade Maria Cristina Guimarães Brito e tem como missão "atender os portadores de necessidades especiais contribuindo para o estabelecimento de sua dignidade e exercício pleno de sua cidadania, assegurando o seu direito de ir e vir". Possui duas sedes em Salvador, a matriz fica localizada na Avenida Dorival Caymmi, sem número, no Parque de Exposição, junto ao Esquadrão da Polícia Montada, no bairro Itapuã e a segunda noCentro de Equoterapia Yuri Guimarães Brito em parceria com 19º-BC Batalhão de Caçadores.

As sete provas do concurso prevêem vestimenta especial para os concorrentes separados entre Oficiais, Sub Oficiais, Praças e Civis, e barreiras que variam entre 0,90m x 1,10m a 1,10m x 1,30m de altura.

Para maiores informações:
Sobre o evento:  Capitão Cid Bandarra Esquadrão de Polícia Montada, (71) 9629 2028, cidbandarra@hotmail.com  
Sobre a ABAE: Maria Cristina Guimarães Brito, presidente,(71)3249-0799/ 8702-0315tinaequoterapia@yahoo.com.br      

Nenhum comentário:

Postar um comentário