sexta-feira, 10 de abril de 2009

A fundadora da ABAE

Maria Cristina Guimarães Brito, presidente e fundadora da ABAE, é mãe de Yuri Guimarães Brito, portador de paralisia cerebral e primeiro paciente a ser tratado através da Equoterapia na Bahia. A vontade de ver o filho ter uma vida normal fez Maria Cristina conhecer a equoterapia e implantá-la em Salvador.

A melhora surpreendente de Yuri que hoje trabalha na Petrobrás e acaba de graduar em publicidade e propaganda, estimulou a presidente a escrever dois livros sobre o assunto: Minha Caminhada1Equoterapia e Minha caminhada 2 Equoterapia.

O primeiro livro é fundamentado na questão familiar, a aceitação do filho especial, como lidar como essa criança, o envolvimento da família, as adaptações necessárias e as dificuldades de inserção na rede regular de ensino. Maria nunca aceitou que Yuri estudasse em uma escola especial. O segundo livro pincela um pouco a questão da família, traz a fundamentação técnica científica e expõe a visão de um neurologista sobre a Equoterapia. O livro aborda também pesquisas científicas e conceitos básicos da psicologia.

Maria Cristina também ministra palestras, participa de Congressos sobre a diversidade e a Equoterapia e é uma das pessoas mais respeitadas e conhecedoras do assunto no mundo.

2 comentários:

  1. Oi Helane, enfim nasceu o blog! Vou colocar na nossa lista. Entre com sua identidade pessoal, para as postagens ficarem assinadas.

    ResponderExcluir
  2. olá
    o 123 já adicionou na lista de blog rolls, falta nos adicionar na sua agora.

    AH!! manda um e-mail para a Informática pedindo a liberação da URL da ABAE, pois tentei acessar da faculdade e está bloqueado

    ResponderExcluir