sábado, 25 de julho de 2009

Livro Minha Caminhada II... Cavalgar é preciso no site da Ande - Brasil.

O livro da autora Maria Cristina Guimarães Brito traz com detalhe a trajetória de uma família que lutou para reabilitar Yuri, o filho. 



Sequelado pela paralisia cerebral, o empenho foi de todos: com criatividade, motivação e determinação a família valorizou o potencial do filho, que ainda sem andar, começou a frequentar a escola regular. A mãe desenvolveu tecnologias e fez adaptações para melhorar a coordenação e função motora.. Como um executivo mirim, a agenda de Yuri ficava sobrecarregada. A escola foi dada como prioridade pela família.


Ao descobrir a equoterapia, e sua assiduidade na prática equoterápica, ele se desenvolveu nos surpreendendo quando deu os primeiros passos aos sete anos.
Como a família de Yuri existem outras famílias que passam por situações semelhantes. O livro, Minha Caminhada, é uma indicação, principalmente, para todas as famílias que passam por situações semelhantes. É um exemplo de superação.


No site da Ande-Brasil (clique aqui) pode ser conferida esta e outras publicações.


Contatos: 0xx71-9963-5862 :: 3285-0770
yurigbrito@hotmail.com

Um comentário:

  1. Yuri (Thuco) você me dá forças para lutar, na caminhada do meu filho, te adoro meu amigo! Gleidys Silveira (Thuca).

    Veja o blog que fiz e uma página no face para ver se encontro pais com a mesma situação.

    http://meufilhomeumundomeutudo.blogspot.com.br/2012/10/meu-filho-minha-vida.html

    https://www.facebook.com/Disfasia

    ResponderExcluir