segunda-feira, 2 de abril de 2012

O CAVALO A SERVIÇO DA HABILITAÇÃO, REABILITAÇÃO E PROMOÇÃO SOCIAL

O projeto - O Cavalo a Serviço da Habilitação, Reabilitação e Promoção Social tem o patrocínio da Petrobras viabiliza  novas parcerias para o desenvolvimento de políticas públicas e sustentabilidade social e ambiental, possibilitando as pessoas com deficiência da Associação Bahiana de Equoterapia  uma nova experiência.

O Programa de Educação Ambiental (PEA), parte fundamental da estratégia de responsabilidade social da Cetrel em parceria com o INCECC, recebe anualmente a visita de mais de 10 mil pessoas, sendo a maioria constituída por alunos de escolas públicas da Região Metropolitana de Salvador, com ênfase nas comunidades vizinhas de Camaçari, Dias D'Ávila e Mata de São João. Durante as visitas, os visitantes são guiados por Roberta Guimarães Silva, bióloga e recebem noções básicas sobre o uso racional de recursos naturais e preservação da fauna e da flora.

Para execução das suas atividades, o programa funciona no Parque Sauípe, reserva ecológica da Cetrel localizada no município de Mata de São João. Numa área de 66 hectares, o programa conta com uma estrutura ampla, capaz de permitir a realização de diversas atividades de educação ambiental, a exemplo do Museu de História Natural, de um auditório com capacidade para cem pessoas, além de lagoas, trilhas interpretativas, túnel de observação de fauna etc.

Os  Programas de Educação Ambiental e de Estudo e Preservação da Fauna, são operados pelo INCECC ( ONG -Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros) .O Parque Sauipe é uma referência de conservação, educação ambiental e turismo ecológico integrado a um modelo de gestão compartilhada, apoiada pela Prefeitura Municipal de Mata de São João com parceiros que trabalham pela sustentabilidade e viabilidade econômica da reserva, manutenção e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário